Sempre leio as postagens dos blogs da turma e quando há temas em que me sinto confortável em opinar ou comentar, eu o faço.
Dias atrás, comentei uma postagem do blog Aporias Históricas, de Ivana Driele. O texto trata das formas como o conhecimento é transmitido pelos professores. Em determinado trecho, é feita uma correlação entre a Matemática e as Ciências Humanas (“Matemática sempre me pareceu irracional... Por isso minha maior afeição às ciências humanas, e principalmente à história, pois há debates discussões, o que praticamente exclui a ideia de verdade absoluta.”). Eu interpretei este trecho como a preferência da última em detrimento da primeira e, polidamente, comentei fornecendo argumentos tentando mostrar que o conhecimento não deve ser excludente. O comentário foi retrucado com se ele se tratasse de uma crítica, seguindo-se tentativas de explicações e entendimentos até chegarmos a um denominador comum. Pronto! Terminei a digressão. Cheguei onde eu queria chegar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQY3YNdqp5lWsWHcqw2APcpQoclpS5nR8KzZEb8-9JfRMP4685Mnk6CsoWiTggMnikYFpJHp-h3xA8bWORaVD0i2Bje_zsSTWbY0Kg_2R2mm97iEcJZySGXB3wjyYl1aS51LopkbzBkCg/s200/imagesCAFPUW9A.jpg)
Postagem muito sensata, meu caro. Acho que todos passam por isso, até porque ,para alguns , há uma lacuna em seus egos e isso configura uma "tentativa de discordância integral". Falo isso devido ao fato de que muitas vezes o seu texto, a sua ideia, é manipulada e serve como base para uma projeção de uma mente falha carente de holofotes. Passei situações chatas já com isso - é claro que isso não se deve simplesmente a uma má interpretação, mas sim a uma má-fé, entretanto sigamos! Que a oposição seja atropelada!
ResponderExcluir