segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O filme foi mal montado pelo editor...

Ontem à noite acompanhei a transmissão do debate entre Dilma Rousseff e José Serra promovido pela RedeTV! e pela Folha de São Paulo. A impressão que eu tive era de estar vendo um filme que foi mal montado pelo editor. Tentarei explicar.
O mediador do debate foi o jornalista Kennedy Alencar, repórter especial da Folha e apresentador do programa É Notícia, da RedeTV!
Pois bem. Tão logo se inicia o debate, com o mediador fazendo a mesma pergunta aos dois presidenciáveis, que recebe as “respostas” no tempo adequado, mas sem ter a mínima correlação com o que foi perguntado. Inicia-se então o erro de montagem do filme pelo editor de imagens.
Os presidenciáveis simplesmente não respondem às perguntas a eles dirigidas. Eles ora divagam ora pavoneiam-se. Nunca a resposta tem correlação com a pergunta. E mais: a réplica e a tréplica são usadas para, no caso de Serra, listar seus feitos enquanto Deputado Federal e Ministro do Planejamento e da Saúde, e no caso de Dilma, falar do que foi realizado no governo Lula, como se nada houvesse sido feito pelos governos anteriores que possibilitassem as realizações do Governo Federal nos últimos oito anos. Apontar ou defeitos próprios ou de seus aliados jamais.
Por isso, a sensação que eu tive foi de estar vendo um filme mal montado, onde o editor misturou a sequência das cenas, fazendo com que o que seja respondido não corresponda à pergunta.
Mas não! O debate foi transmitido ao vivo!
Ou seja, eles simplesmente fogem aos temas que não lhes interessa! E nós, meros expectadores mortais, ficamos esperando pelos temas que realmente interessam e eles simplesmente não vêm.
Não verei os debates que venham a ocorrer para essa eleição. Não quero mais ter a sensação de ver um filme de má qualidade.

Um comentário:

  1. Eu nem consigo mais assistir esses embates de vaidade recheados de malícias em meio as "boas intenções". A coisa ficou ridícula, dual, quase pessoal. Triste, mui triste.

    ResponderExcluir